Inteligência Espiritual e Criatividade em Grupo




Nossa natureza é autoconstrutiva, a criatividade é parte integrante do nosso autodesenvolvimento. 

A vivência espiritual nos irmana pela via do amor, isto torna a criatividade existencial uma experiência de resposta ao ato de Ser-Vir. O problema do outro, converte-se em alimento criativo para quem serve, neste sentido o desafio do outro promove a nossa autocriação.    

O tema gerador do nosso diálogo nesse mês de Março é "Tensão Criativa". Esse tema nos convida a renunciar a tensão emocional, influenciada pelo espírito de dominação, e abraçar o espirito de expansão.  

Leia o texto que escrevi sobre esse tema, abrindo o link "Meus Textos" aqui no cabeçalho do blog. Depois eu lhe convido a abrir os demais links, todos eles potencializam essa temática.

Abraço fraterno,

Marcos Cavalcante.   





Inteligência Espiritual e Criatividade em Grupo é o desenvolvimento de uma linha de consciência que possibilita acessar um nível mais profundo de si mesmo (Fonte Viva), promovendo a expressão criativa de outra pessoa.
O convite é Ser-Vir. 

O Vídeo abaixo foi produzido na inauguração desse blog. Ele é uma pedra fundamental. Por essa razão permanece nessa página de abertura.
             
      









30 comentários:

Idalice disse...

Oi Marcos,parabéns pela coragem de seguir esse caminho! Vivemos hoje em mundo que precisa muito de pessoas como você para nos fazer acreditar que a vida é valiosa por si,que é possível o encontro humano e o compartilhar de valores que alimentam a vida plena. amorosamente.Idalice

Andrade disse...

Oi Marcos Cavalcante, já tive a oportunidade de conviver com você em momentos de valiosa aprendizagem, esta iniciativa faz parte de mais dos seus belíssimos trabalhos, compartilhar coisas boas faz com que estejamos sempre crescendo e aprendendo com o outro. Parabéns.
Compartilho com você um blog que também tem este objetivo, segue o link: http://serconviverepartilhar.blogspot.com/

Unknown disse...

Marcos, gostei muito do vídeo e admiro sua percepção...Que o Espírito Santo de Deus seja a sua Fonte de inteligência espiritual e do seu processo criativo. Beijo no coração, Ana Maria.

Fortunata Carvalho de Oliveira disse...

Marcos,você sabe que eu adoro seus textos sua inspiração é fantástica e trás sempre muita reflexão tenho aprendido muito,muito obrigada.

Fortunata Carvalho de Oliveira disse...

Marcos,você sabe que eu adoro seus textos sua inspiração é fantástica e trás sempre muita reflexão tenho aprendido muito,muito obrigada.

Luciana Nogueira disse...

Marcos,ler seus textos para mim é uma fonte de reflexão,inspiração e caminho de possibilidades no meu caminhar.Parabéns pelos artigos.

Dione Mesquita disse...

Marcos Cavalcante, seus textos são fontes inspiradoras e reflexivas para meu olhar em mim mesma, para o outro e para o meio. Sou grata por suas partilhas. Abração.

Unknown disse...

Parabéns Marcos pela construção do presente blog.

Fortunata Carvalho de Oliveira disse...

Marcos, adoro ler seus textos sua criatividade é ímpar e ainda complemento:Para manifestar a nossa natureza criativa em ações, é preciso percebê-se maior que antes e melhor que ontem não em ego mas em progresso.Como filhos do mistério em unidade podermos sentir o gosto das massas e das maçãs.

Grande abraço!

Wladia Alencar disse...

Criatividade humana, espiritualidade, transcendência é vida que pulsa em nós!
Esse seu talento para despertar o divino e o sagrado em nós me encanta!
Sou feliz por ter você por perto!

Silvia Sousa disse...

Em meio à impessoalidade que toma conta da comunicação virtual, um blog que agrega conteúdo, cuidado e uma comunicação pessoal. Muito a sua expressão Marcos. ÉE neste mês de agosto um convite mais que especial: Biodança em alto mar. Um abraço afetuoso Marcos!Silvia

Claudie lange disse...

Oi querido! Admiro sua expressão autêntica e o seu convite as diversas expressões. A dança sempre é mais fluida quando dançamos juntos.

Unknown disse...

Muito interessante e inovador este blog!!Estamos num período de muita reflexão diante desta Pandemia e o confinamento cria esta oportunidade de entrarmos em contato com a espiritualidade !!Este blog nos incita a um olhar diferente diante do mundo externo em contato com nosso mundo!!!Parabens Marcos !!Voce é um ser iluminado!!

Unknown disse...

Processo de autocriacao e cocriacao tb do outro, partindo da imprevisão e imprecisão??!! O lancar-se mesmo na falta de perspectiva , e até porisso mesmo??!!
Sim, temos q seguir e ser-vir.

Unknown disse...

Olá Marcos ! Esse cuidado em agregar valor a vida do outro é o seu propósito de vida, porque flui de maneira natural. Eu não falo em dom, mas sim em constante busca de ser melhor que ontem e ensinar ao outro como isso é possível, ainda que o cenário não seja favorável. E quando for favorável, vivê-lo intensamente.

Unknown disse...

Parabéns Marcos e obrigada pela sua profundidade de Espírito e por compartilhar a sua profissionalidade e experiência concreta. Um abraço

Roberta Piancó disse...

Que maravilha! Parabéns pela iniciativa do blog ! Sua palavras e reflexões sempre são necessárias! Abraços

Unknown disse...

Que maravilha! Parabéns

Unknown disse...

Bela iniciativa. Bjos Rosangela

Um Novo Tempo de Compromisso, Atitude e Conquistas: Itapajeenses com VOZ, VEZ e ATITUDE. disse...

Parabéns meu amigo, sou seu admirador número 1, muito aprendi com você, e sei que muito ainda iremos aprender. Deus o abençoe podesoramente. Um abençoado e feliz 2022.🙏🏿💞🤝🏼👍

Eliane Silva disse...

Parabéns Marcos! Que Deus siga iluminando seus caminhos. Bjs

Anônimo disse...

Cada dia que passa,mais vc me surpreende,seus textos inspiradores, reflexivos,muitas vezes acalma meu coração,me tirando da angústia, solidão.obrigado por tudo.Abraço

Anônimo disse...

Amo suas reflexões, meu amigo. São reflexos de uma alma iluminada.
Ana consuelo

Anônimo disse...

Amigo Marcos, seus textos são edificantes, sempre trazem mensagens que nos inspiram a sermos pessoas melhores. Obrigada!
Izete Maia

Anônimo disse...

Bom dia querido amigo, amo tudo que você faz. Obrigada por sempre nos mostrar o lado lindo e criativo da vivência humana. Beijos no coração.

Anônimo disse...

Oi Marcos, amo suas reflexões….
Você é muito cativante, suas palavras são um bálsamo para os dias atuais.

Anônimo disse...

Querido amigo Marcos, são pessoas como vc, sensíveis e generosas, que fazem a diferença e podem mudar o mundo para melhor. Força e Fé em seus desafios! Saudades…

Anônimo disse...

Querido Marcos, amo seus textos que como sempre trazem uma mensagem fortalecedora para nossa autoestima. Rogo a Deus que continue lhe inspirando…um forte abraço.

Anônimo disse...

Querido Marcos, amo seus textos que como sempre trazem uma mensagem fortalecedora para nossa autoestima. Rogo a Deus que continue lhe inspirando…um forte abraço da amiga de sempre Maria Uchôa.
PS: Colei o comentário porque sempre esqueço de colocar o meu nome.

Anônimo disse...

Oi Marcos, como sempre seus textos são muito profundo e fala exatamente aquilo que queremos ouvir. Desejo que continue sendo esse ser maravilhoso que conheço desde a infância. Um forte abraço da amiga de sempre …Maria Uchôa