Inteligência Espiritual e Processos Criativos em Grupo





MAIO - 2018  
Nota de Abertura
Cooperação, sua força que inclui...

Para convivermos humanamente em grupo geramos diferentes modos de expressão... O trabalho, no entanto, parece-me ser a maior fonte de nossa inspiração.

O século XXI vem desafiando a participação de todos no trabalho na construção do mundo complexo.

Essa dinâmica complexa nos grupos de trabalho avança cada vez mais para elementos intangíveis envolvendo opiniões e crenças arraigadas nas pessoas. Alavancar mudanças eficazes em nossos dias requer uma atenção cuidadosa dos líderes, sobre como se constrói a comunicação na interação do seu grupo.

Observando como se constrói a intersubjetividade em grupo é possível examinar as razões por que os valores declarados, e a estrutura funcional no processo assumem sua forma atual. É doloroso constatar que hoje muitos não sabem para onde estão indo juntos, já que não sabem de onde vieram e quem são.

O mundo espera por respostas inovadoras. Não saber pensar juntos e tomar decisões conjuntas sobre como algo pode ser, vem agitando a humanidade que por anos foi condicionada a agir para dizer como algo deveria ser.

A maioria foi instruída a intervir na dinâmica do grupo de trabalho modificando regras, estrutura física, processos de trabalho, fluxo de materiais e informações, do que ouvir continuamente uns aos outros sobre como estavam atuando para ficar juntos e permanecer unidos na proporção em que geravam suas ações rumo ao futuro desejado.

É chegada a hora de colaborar, incluir e inovar na interação grupal, permitindo crescer em grupo uma vida autenticamente humana. É chegada a hora de triunfar a justiça sobre os instintos de dominação possibilitando uma hierarquia de evolução. É chegada a hora de criarmos em grupos mediações mais fraternas em tomadas de decisões conjuntas. É chegada a hora do amor superar o interesse egocêntrico, provando que juntos, com foco, propósito declarado e valores alinhados se realiza muito mais...

Visite os links acima, potencialize a sua natureza 
criativa. Seja mais... Transforme-se no potencial criativo infinito que habita em você . 

Abraço fraterno,
Marcos Cavalcante



--------------------------------------------------
A vivência espiritual se realiza na criatividade humana em ciclos sem fim... 
"Trans-Forma-Ação"

                                 
      Criar é um ato espiritual que integra verdade e comunhão favorecendo expressões.
-----------------------------------------------------


Viver é criar! Criar é um mecanismo natural de transformação e renovação da vida, possibilitado pela atitude de Ser-Vir. É renovar o espaço da própria existência na busca de sentido, e por efeito, significar a vida no encontro com o outro. 
Nesse blog eu lhe convido a afirmar positivamente o valor de suas capacidades inatas, através da atitude de Ser-Vir, combinando talentos e integrando valores em grupo, visando gerar progressos no mundo.
Inteligência Espiritual e Criatividade é a vida em "Trans-Forma-Ação",em ciclos sem fim. 
É preciso pertencer, desenvolver a consciência das causas que você escolhe atuar, através do seu livre-arbítrio, da sua capacidade de escolha. Isso requer o processamento de significados e emoções através da intuição.

Entre em cada link e confronte o seu olhar, é só clicar, em cima da palavra. Participe, envolva-se, torne-se presente e pertença a esse espaço criativo!




9 comentários:

Idalice disse...

Oi Marcos,parabéns pela coragem de seguir esse caminho! Vivemos hoje em mundo que precisa muito de pessoas como você para nos fazer acreditar que a vida é valiosa por si,que é possível o encontro humano e o compartilhar de valores que alimentam a vida plena. amorosamente.Idalice

Andrade disse...

Oi Marcos Cavalcante, já tive a oportunidade de conviver com você em momentos de valiosa aprendizagem, esta iniciativa faz parte de mais dos seus belíssimos trabalhos, compartilhar coisas boas faz com que estejamos sempre crescendo e aprendendo com o outro. Parabéns.
Compartilho com você um blog que também tem este objetivo, segue o link: http://serconviverepartilhar.blogspot.com/

Ana Maria Araújo de Mesquita disse...

Marcos, gostei muito do vídeo e admiro sua percepção...Que o Espírito Santo de Deus seja a sua Fonte de inteligência espiritual e do seu processo criativo. Beijo no coração, Ana Maria.

Fortunata Celestino disse...

Marcos,você sabe que eu adoro seus textos sua inspiração é fantástica e trás sempre muita reflexão tenho aprendido muito,muito obrigada.

Fortunata Celestino disse...

Marcos,você sabe que eu adoro seus textos sua inspiração é fantástica e trás sempre muita reflexão tenho aprendido muito,muito obrigada.

Luciana Nogueira disse...

Marcos,ler seus textos para mim é uma fonte de reflexão,inspiração e caminho de possibilidades no meu caminhar.Parabéns pelos artigos.

Dione Mesquita disse...

Marcos Cavalcante, seus textos são fontes inspiradoras e reflexivas para meu olhar em mim mesma, para o outro e para o meio. Sou grata por suas partilhas. Abração.

Antonio Luis de Holanda Timbó Martins disse...

Parabéns Marcos pela construção do presente blog.

Fortunata Celestino disse...

Marcos, adoro ler seus textos sua criatividade é ímpar e ainda complemento:Para manifestar a nossa natureza criativa em ações, é preciso percebê-se maior que antes e melhor que ontem não em ego mas em progresso.Como filhos do mistério em unidade podermos sentir o gosto das massas e das maçãs.

Grande abraço!