Inteligência Espiritual e Processos Criativos em Grupo





JANEIRO - Nota de Abertura

Estamos iniciando o ano, assim como todo início de ciclo, o senso de responsabilidade e compromisso nos move com perguntas sobre foco, discernimento e escolhas.
Esse processo de decisão em grupo traz um convite subliminar para integrar olhares, e combinar conhecimentos que orientem reflexões profundas sobre como tornar o trabalho mais satisfatório para todos os envolvidos na realização do serviço que prestam e para quem é servido, visando alguma forma de progresso.
Tudo está em movimento e mudanças, mas culturalmente percebe-se que a maioria das organizações se preocupa mais em desenvolver nas suas equipes o senso de função, não se importando com o senso de missão.
Nesse tempo de incertezas, faz-se necessário definir em grupo a direção de futuro e a missão que irão cumprir para chegar nesse lugar de futuro sem desconsiderar o diálogo com as novas necessidades que surgem como efeitos de suas ações.
Qual o propósito do grupo? Em que diagnóstico se sustenta esse propósito? Que progressos esse propósito pretende gerar? É esse o verdadeiro desejo de quem está sendo servido por esse propósito para ser mais do que é, transformando-se em tudo que é? Como o grupo se certificou de que agindo através desse propósito estaria atendendo e respondendo satisfatoriamente o público assistido? Como irão mensurar o progresso gerado com esse propósito? A parceria que não constrói, destrói.
Inteligência Espiritual e Criatividade em Grupo é uma linha que convida a autotransformação Ser-Vindo. Desse modo converte o simples olhar no enxergar possibilidades de inovações.
Visite os links acima e encontre neles uma fonte de inspiração para oxigenar o seu processo criativo em grupo.
Sinta o meu fraterno abraço,

Marcos Cavalcante 



--------------------------------------------------
A vivência espiritual se realiza na criatividade humana em ciclos sem fim... 
"Trans-Forma-Ação"

                                 
      Criar é um ato espiritual que integra verdade e comunhão favorecendo expressões.
-----------------------------------------------------


Viver é criar! Criar é um mecanismo natural de transformação e renovação da vida, possibilitado pela atitude de Ser-Vir. É renovar o espaço da própria existência na busca de sentido, e por efeito, significar a vida no encontro com o outro. 
Nesse blog eu lhe convido a afirmar positivamente o valor de suas capacidades inatas, através da atitude de Ser-Vir, combinando talentos e integrando valores em grupo, visando gerar progressos no mundo.
Inteligência Espiritual e Criatividade é a vida em "Trans-Forma-Ação",em ciclos sem fim. 
É preciso pertencer, desenvolver a consciência das causas que você escolhe atuar, através do seu livre-arbítrio, da sua capacidade de escolha. Isso requer o processamento de significados e emoções através da intuição.

Entre em cada link e confronte o seu olhar, é só clicar, em cima da palavra. Participe, envolva-se, torne-se presente e pertença a esse espaço criativo!




5 comentários:

Idalice disse...

Oi Marcos,parabéns pela coragem de seguir esse caminho! Vivemos hoje em mundo que precisa muito de pessoas como você para nos fazer acreditar que a vida é valiosa por si,que é possível o encontro humano e o compartilhar de valores que alimentam a vida plena. amorosamente.Idalice

Andrade disse...

Oi Marcos Cavalcante, já tive a oportunidade de conviver com você em momentos de valiosa aprendizagem, esta iniciativa faz parte de mais dos seus belíssimos trabalhos, compartilhar coisas boas faz com que estejamos sempre crescendo e aprendendo com o outro. Parabéns.
Compartilho com você um blog que também tem este objetivo, segue o link: http://serconviverepartilhar.blogspot.com/

Ana Maria Araújo de Mesquita disse...

Marcos, gostei muito do vídeo e admiro sua percepção...Que o Espírito Santo de Deus seja a sua Fonte de inteligência espiritual e do seu processo criativo. Beijo no coração, Ana Maria.

Fortunata Celestino disse...

Marcos,você sabe que eu adoro seus textos sua inspiração é fantástica e trás sempre muita reflexão tenho aprendido muito,muito obrigada.

Fortunata Celestino disse...

Marcos,você sabe que eu adoro seus textos sua inspiração é fantástica e trás sempre muita reflexão tenho aprendido muito,muito obrigada.